domingo, 4 de novembro de 2007

PEOPLE PEOPLE PEOPLE

PEOPLE PEOPLE PEOPLE
Make the most difference always.
Bids on price are fine PEOPLE will buy on price alone,
but as the market gets tighter and the margins squeezed there is only one differentiator:
THE QUALITY OF THE PEOPLE YOU EMPLOY!

O trecho acima foi retirado do site de Tom Peters (que eu recomendo: www.tompeters.com)
e por isso deixei no original em inglês.

A discussão é antiga e eu que já fui Gerente de Comunicação Interna sou meio suspeito para defender o "público interno". Mas a frase só reforça o que eu acredito.

Um grande negócio, um excelente serviço (público ou privado), uma grande empresa, uma poderosa marca começam com um time profissional de primeira.

Os melhores RPs, os "embaixadores" da marca da empresa são seus funcionários.
Este é o começo da história para qualquer empreendimento de sucesso.

E, como começar um processo virtuoso dessa natureza?
Comunicação - mas, sou novamente muito suspeito para falar nisso.

Então, completo esta postagem com outro trecho, de gente que entende.
E desta vez, em português:
"A comunicação com os empregados deve ser considerada tão importante quanto a realizada com consumidores. Isso é pensar estrategicamente no negócio." (Paulo Nassar - ABERJE)

3 comentários:

Maurette disse...

Já dizia o grande Jim Collins, autor de dois livros seminais - Empresas Feitas para Durar e Empresas Feitas para Vencer: "As pessoas não são o maior patrimônio de uma empresa. As pessoas certas é que o são."
Só as pessoas certas e que olham na mesma direção, respeitam a diversidade e sabem brigar por ideais é que podem levar uma empresa a conquistar tudo a que se propõe.
Beijo grande, parabéns pelo blog!

Luiz Antônio Gaulia disse...

Maurette, obrigado.
Não por acaso, Jim Collins é considerado o sucessor de Peter Drucker. E você, tradutora do "Feitas para Durar", aqui no Brasil, pode dar uma aula sobre este autor.

Maurette disse...

:)) Querido Luiz, eu traduzi o segundo livro dele, Empresas feitas para vencer (ou crescer), sempre me confundo porque acabei sem saber qual foi o título final que deram. Foi realmente um super-aprendizado pra mim e mudou radicalmente a minha visão sobre gestão. Passei a me interessar muito mais pelos aspectos que privilegiam as relações humanas saudáveis como mola propulsora para unificar a visão pelo exemplo, com verdade, e assim levar os negócios ao sucesso. Tou à disposição sempre! Parabéns pelo blog!
Bj
Maurette