sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

160 mil capas diferentes de uma mesma publicação.


Imaginem uma revista com 160 mil capas diferentes numa mesma edição.
Loucura? Não. Tecnologia, inovação, criatividade, ousadia...diferenciação.
A Revista alemã Cícero ( http://www.ringier.de/160000bilder/) na sua última edição chegou nas bancas com nada menos do que 160 mil capas diferentes, uma para cada exemplar em circulação. Para isso ser possível, a revista teve acesso ao acervo gráfico da agência Reuters.
Cada capa tem como fundo 50 milhões de fotos que formam uma única imagem.

E a contracapa? Quem soube aproveitar a oportunidade foi a também alemã BMW (abreviatura de Bayerische Motoren Werke, em português: Fábrica de Motores da Baviera) , fabricante de automóveis e motocicletas que trouxe 160 mil versões diferentes de seu anúncio sobre o lançamento de um novo modelo de carro da empresa.

E que tal imaginar algo parecido numa publicação institucional, para valorizar o público interno, por exemplo, numa ação de endomarketing? Numa celebração de 100 anos?
Uma capa com a foto de cada funcionário estampada, personalizada.

O céu é o limite. Alguém se arrisca?

2 comentários:

Luís Fernando disse...

Eita, inventam cada uma! Realmente as asas da criatividade não tem limites, é infinito tudo isso!
Veio a minha mente um site que possuia mais ou menos essa estrutura das capas dessa revista. Ele possuia em sua página inicial e única página do site milhões, bilhões de marcas anunciantes. Para alguns era uma grande bagunça, poluição visual, porém outros já viam uma simples e GRANDE idéia por trás disso.
É isso, belo post, abraços.

Luiz Antônio Gaulia disse...

Exato, Luís.
Criatividade: uma vantagem competitiva, um diferencial de valor...uma nova maneira de olhar e solucionar questões.
Obrigado pelo post.