quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Quem está no topo sabe se comunicar?


Foi divulgado o resultado da quinta edição de Valor Carreira com as melhores empresas em Gestão de Pessoas. Qual o principal destaque? Nas companhias com maior engajamento, 81% dos funcionários se dizem informados sobre a situação dos negócios. E por engajamento, entendemos aquela mísitca que faz com que um profissional esteja entusiasmado, confie na empresa e se identifique pra valer com os valores e as crenças da organização.

Outros pontos relevantes: empresas que dão voz ( e ouvidos ) aos empregados e têm maior atenção ao seus relacionamentos internos são organizações com maior índice de satisfação e compromisso de seus profissionais. São também empresas inovadoras, na maioria das vezes - afinal, conversas produtivas são o combustível da inovação.
Ou seja, comprovando o que os comunicadores empresarias estão cansados de saber: quem quer realemnte chegar no topo precisa saber se comunicar. Em primeiro lugar com seus empregados, depois com todos os seus stakeholders.

4 comentários:

Nataly disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nataly disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

E os governos, sabem se comunicar?
Empresas estatais, por exemplo?

Luiz Antônio Gaulia disse...

Sobre governos e estatais poderíamos escrever um novo blog. Mas a questão principal é a transparência. O cidadão tem o direito de saber o que se passa tanto no governo quanto nas estatais. O contribuinte, pagador de impostos, é o principal "acionista" e maior interessado numa administração eficiente e competente dos recursos públicos.