sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

VALE se comunicar?

Continuando a escrever sobre se as empresas líderes sabem ou não se comunicar,
compartilho o case de uma mineradora brasileira, ex-estatal, que transformou-se em exemplo de comunicação empresarial após sua privatização.
Estou falando da Companhia Vale do Rio Doce que, agora, chama-se VALE.
A empresa acabou de fazer uma transformação completa em sua marca - um processo que coroa toda uma evolução comunicativa.
Um trabalho de inteligência, estratégia e, certamente, vanguarda.
Recomendo uma visita ao hotsite para conhecer mais deste case de comunicação empresarial e comprovar, mais uma vez, que quem está no topo precisa saber se comunicar.
Parabéns ao time VALE!
http://www.vale.com/marca/hotsite_ptb/ext/umsonome.asp

4 comentários:

Anônimo disse...

Bacana, mas veja a coincidência da marca: http://www.vitelli.com.br/

Luiz Antônio Gaulia disse...

Já tinha visto comparações da nova marca da Vale com outras.
Negócios diferentes contam histórias diferentes.
Uma marca é muito mais do que um "símbolo" gráfico...ela representa atributos, valores, conceitos éticos e estéticos.
Mais do que uma assinatura, ela traduz toda uma identidade, um modo de ser e agir.
É isso, no meu entender.

BaTaTa disse...

A é eu ia dizer o mesmo da semelhança da marca puxa... mas eles podem ter se baseado na da vitelli para fazer a nova da Vale não? Ta muito igual mesmo...

Luiz Antônio Gaulia disse...

Muito difícil de acontecer.
Como eu disse anteriormente, um projeto desta envergadura, para uma companhia global como a Vale, é fundamentado por diversas pesquisas e uma variante muito abrangente de informações e avaliações antes de ser finalmente aprovado e implantado.