quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Funcionário dá Ibope?

Magazine Luiza, Gerdau Açominas, Ambev, HSBC e Wal Mart.
O que estas empresas têm em comum?
Um canal de televisão corporativo onde os funcionários são os protagonistas e as estrelas das notícias.

Com uma qualidade de programação que dá inveja a muitas emissoras abertas, independente de seus mercados de atuação, estas organizações trouxeram seus funcionários para a telinha e os colocaram no centro das atenções. As pessoas que fazem a missão da empresa se concretizar merecem ter suas histórias e exemplos de sucesso divulgados e estas empresas descobriram que seus funcionários dão o maior Ibope.

Mas não é só isso. Treinamentos à distância, transmissões segmentadas por diretorias e áreas geográficas, mensagens da Presidência, divulgação de resultados e celebração de conquistas importantes também fazem parte da programação corporativa. Além disso, um canal de televisão é uma ferramenta de grande impacto para esclarecer momentos de mudança cultural envolvendo fusões e aquisições. Como no caso da televisão da Arcelor Mittal - gigante da siderurgia mundial.

Puxe a cadeira, veja alguns dos episódios e confira este outro exemplo da comunicação corporativa em versão "televisiva": http://www.arcelormittal.tv/episodes/

2 comentários:

Flávio Paes disse...

Gaulia, um feliz 2008!!!

Super interessante o tema das TVs corporativas. Vale lembrar que algumas TVs corporativas chegam até a alugar satélites para suas transmissões. Com a transmissão via web, esse custo praticamente desaparece.

Lembra aquela idéia de assistir um programa e clicar nos itens que aparecem na tela para comprar?
Veja aqui:
http://www.hsn.tv/ (é preciso instalar puglin Silverlight, Microsoft)

Abraço!

Anônimo disse...

Amigo, para completar...

Notícia, do Portal EXAME:

TV Carrefour.

A americana PRN Network, maior empresa do mundo em mídia digital no ponto-de-venda, chega ao Brasil em outubro. Responsável pelas transmissões de redes internas em mais de 6 000 lojas nos Estados Unidos, como Wal-Mart, Sears e Circuit City, a PRN vai assinar no próximo mês um contrato para administrar uma REDE de 1 900 monitores em 100 lojas do Carrefour em cidades brasileiras.