sexta-feira, 11 de abril de 2008

AGENDA

O novo encontro do Comitê ABERJE Rio acontece no próximo dia 15 de abril . A convidada desta vez é Judy Rodgers, diretora da Imagens Vozes e Esperança – IVE, para falar sobre comunicação e mudança.

Se palavras (e imagens) têm poder, a mídia mundial e seus profissionais têm muita responsabilidade no que divulgam. Para o IVE, o equilíbrio ao noticiar, sem exageros e sensacionalismos na divulgação de imagens violentas ou trágicas, pode promover uma nova história: mais rica em possibilidades do que em problemas. O IVE tem como propósito fortalecer o papel da mídia como agente de benefício do mundo. Ao gerar conteúdo construtivo e assim aumentar a capacidade da humanidade para ações que promovam a vida, a mídia tem forte influência para o futuro do planeta.

“Estamos num momento da história em que a humanidade necessita de um sentido sobre o que é melhor para o mundo, que tipo de futuro pode haver diante de nós e o que devemos fazer juntos para criar esse tipo de futuro. (A mídia) Pode fazer muito para esclarecer isso” diz Judy Rodgers.
Mais informações sobre o Comitê ABERJE Rio no site http://www.aberje.com.br/.

Nenhum comentário: