quinta-feira, 10 de abril de 2008

Comunicação para a mudança - 3

Case de change management brilhante, eu não conhecia a história da Pastilha Valda, criada em 1902 pelo farmacêutico Henri Cannone.

O produto existe até hoje e sua comunicação, bem como sua estratégia de marketing mix, evoluiu, enfrentando mais de um século de mudanças no comportamento dos consumidores.

Quem quiser conhecer um pouco mais desta história, deve visitar o site e ver a transformação das embalagens, dos anúncios e da identidade Valda: http://www.valda.com.br/








2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, e a ASPIRINA?
Também não é um caso de sucesso centenário?

Luiz Antônio Gaulia disse...

Com certeza, amigo, a própria Bayer é um exemplo disso. Fundada em 1863, pelo comerciante de corantes Friedrich Bayer e o tintureiro Johann Weskott começou produzindo corantes para o tingimento de tecidos.
Hoje, a Bayer atua globalmente, nos cinco continentes, oferecendo produtos e serviços que abrangem os campos da saúde humana e animal, alimentação, plásticos e especialidades químicas. Em 1996, fez 100 anos de Brasil. Um grande exemplo, sem dúvida. Bem lembrado!