domingo, 27 de abril de 2008

Vida, vício, virtude.

A Casa do Saber, a Casa Fiat de Cultura e o SESC SP estão promovendo um ciclo de encontros para falar de valores que dão sentido às nossas ações. Entre diversos convidados como os filósofos Renato Janine Ribeiro,Ruwen Ogien e Marcelo Perine, também estão os jornalistas Marcelo Coelho e Eugênio Bucci.

Destaco aqui o tema "Intolerância" da palestra de Eugênio Bucci: "Mais que ' tolerar ', esse péssimo verbo para designar o ato de aceitação, cada um de nós está desafiado a se interessar espontaneamente pelo semelhante - que é tanto mais semelhante quanto mais diferente puder ser. A intolerância, que em outros tempos já foi um sinal de preconceito ou mesmo de repúdio violento ao outro, agora é o signo de tragédias íntimas ou planetárias. Contra essa tragédia, só nos resta o diálogo. Vivemos o tempo em que o diálogo adquiriu a dimensão de virtude vital".

A palestra "A Intolerância" está prevista para o dia 30 de abril no Rio de Janeiro, 06 de maio em Belo Horizonte e dia 08 de maio em São Paulo. No Rio, o encontro será realizado na Academia Brasileira de Letras e transmitido ao vivo pela internet: http://www.academia.org.br/

Mais informações, acessem:www.sescsp.org.br/ e http://www.casafiatdecultura.com.br/

Nenhum comentário: