segunda-feira, 12 de maio de 2008

Google. A marca mais valiosa do mundo.

Qual o segredo desta empresa?

A Google é reconhecida pelo imenso investimento que faz em seu maior tesouro: seus empregados! Para o financeiro da empresa não é surpresa encontrar no fechamento das contas, valores referentes à endomarketing, qualidade de vida e bem estar de seus profissionais muito próximos dos montantes dirigidos para novas tecnologias e
recursos tecnológicos.

O que mais impressiona, é que a estratégia não é nova. Desde os anos 90 a área de RH da Google tem grande influência e consegue provar que investir nas pessoas gera maior comprometimento e dedicação, o que traz resultados muito maiores e mais duradouros para o negócio como um todo. Trabalhar pela satisfação do empregado e sua auto estima como “embaixador” da marca, impacta positivamente no grau de comprometimento e engajamento profissional.

Nos últimos anos, a Google diminuiu prejuízos com licenças e atestados médicos, aumentou a produtividade e diminui a necessidade de aumento do quadro funcional (head count). Além de ser uma das mais inovadoras empresas da atualidade.

Não é por acaso que as áreas de Psicologia Organizacional e Recursos Humanos , Comunicação Interna e Endomarketing e têm tido crescimento nos últimos anos.

As fotos inseridas abaixo, mostram a filial da Google de Zurique, na Suíça. As dependências fotografadas são para acesso de todos os empregados, sem nenhuma exceção. Observe como o ambiente é feito para estimular os contatos, a comunicação e a criatividade. Como estimula conversas e derruba hierarquias. E veja um detalhe: crianças são sempre bem vindas no prédio!

Nenhum comentário: