terça-feira, 13 de maio de 2008

Plano de Mídia na Era da Diversidade.


A tal "diversidade" está acabando com a propaganda tradicional, aquela em que se escolhiam apenas os grandes veículos e num tiro só se acertava um batalhão de pessoas, consumidores em potencial ou não. Vivemos a Era da Diversidade, fascinante, mutante e curiosa.


O mundo dividido e sub-dividido em tribos, nichos, comunidades e grupos cada vez mais diversos e indecifráveis em seus códigos, jeitos, gostos e hábitos está dando muita dor de cabeça aos mídias. Como fechar um plano de mídia numa realidade tão fragmentada?


Mas a evolução é essa. E para exemplificar, aí vão algumas revistas segmentadas para públicos específicos e que a gente nem podia imaginar que existiam: American Cemetery (http://www.kates-boylston.com/index.aspx?page=ac) e Onion World, isso mesmo, Mundo da Cebola (http://www.columbiapublications.com/onionworld/). É pra rir ou fazer chorar...literalmente.

Nenhum comentário: