quarta-feira, 18 de junho de 2008

Blog do CEO

O HSBC emprega 284.000 pessoas no mundo e, no Brasil, aproximadamente 28.000 profissionais. Para a empresa, uma das suas mais importantes missões é cultivar a imensa diversidade de talentos e promover o comprometimento com seus valores e objetivos empresariais. Para isso, o HSBC possui um sistema de comunicação interna integrado. Entre os veículos existentes, os destaques ficam para a HSBC TV e o Blog do CEO.

A TV foi criada em 2004 e até hoje funciona em formato jornalístico, realizando transmissões semanais. Pela TV, os colaboradores espalhados pelo Brasil ficam sabendo das estratégias de negócio, melhores práticas, produtos e novos serviços, mensagens corporativas, eventos especiais e ações de marketing interno.

Já o Blog do CEO, primeiro blog de um presidente de empresa no Brasil, via intranet, estimula os colaboradores a comentar artigos postados pelo CEO. Este canal é muito bem aceito entre os colaboradores uma vez que conta com um ingrediente fundamental: possui credibilidade. Como o blog publica não somente elogios e congratulações, mas também reclamações, problemas, situações incoerentes nos processos de gestão e críticas construtivas por parte dos leitores, o canal conquistou a admiração dos colaboradores.

Não é à toa que, apesar da recente troca de CEO no HSBC Brasil, o blog foi mantido e continua falando abertamente sobre tudo. Ou seja, é assim, um forte freio à proliferação da "rádio fofoca". Mal comum à diversas empresas.

Para falar sobre o "A tecnologia a serviço da comunicação interativa: Blog do CEO" a Aberje - Rio recebeu, no dia de hoje, Juliana Vale Marques, Diretora de Endomarketing do HSBC, no auditório da FIRJAN. O encontro teve casa lotada e foi mais uma vez organizado por Paulo Henrique Soares, Gerente Geral de Comunicação da Vale, Diretor da Aberje - Rio.

E por falar na Aberje Rio, no dia 14 de agosto, acontecerá o 2º Congresso de Comunicação Empresarial, que vai abordar temas como Branding, Sustentabilidade e Comunicação Digital. Vale a pena conferir a programação, visitando: http://www.aberje.com.br/

Nenhum comentário: