sexta-feira, 6 de junho de 2008

Marca, fascínio e magia - 3

Recebi uma indicação de um amigo que trabalha com propaganda para ler "Brand Simple". Fui pesquisar e não pude deixar de postar por aqui...

O livro é escrito por Allen Adamson, diretor da Landor Associados, empresa especializada na construção de marcas e que possui clientes globais em diversos setores. A idéia geral do livro mostra que marcas de sucesso são reconhecidas por sua simplicidade na transmissão de uma idéia, um lugar original na mente do consumidor.

Sobre Allen Adamson, Philip Kotler, o mestre do marketing, escreveu:
"Allen Adamson reminds us that a product is out there but a brand is in our mind. A great brand is based on a simple idea that is unique and relevant. He supplies guidelines and dozens of examples that will inspire the reader who is hoping to develop a breakthrough brand idea.”
É ler para saber. Fica a dica...ahn, além do livro, o blog: http://www.brandsimple.com/blog/

2 comentários:

Anônimo disse...

Gaulia,

De fato o livro é sensacional. Allen Adamson foi uma das minhas maiores influências na escolha que fiz como profissional de branding. Brand Simple é (juntamente com "Positioning " e " O Grande Livro de Marketing") o livro mais importante da minha vida.

Gosto muito do capítulo que ele conta a história da disciplina...

Recomendo que também leia a nova obra do mesmo chamada "Brand Digital". A teoria não mudou(mensagem simples para evitar o clutter), porém agora no mundo digital. Allen argumenta que a internet amplificou os princípios primários de construção de marcas. Eu concordo!

Já tive a oportunidade de entrevistar o Allen e lhe digo que além de muito bom no que faz, ele é gente finíssima e cordial.

Aqui vai uma entrevista que o mesmo deu num programa de podcast chamado "The Brand Show":

http://tinyurl.com/7y79j5

Grande abraço do amigo,

Gabriel Rossi

Luiz Antônio Gaulia. disse...

Gabriel, obrigado pela dica!
E pelo link da entrevista, vou conferir agorinha!