quinta-feira, 24 de julho de 2008

Estão falando da sua empresa...2

De onde pode surgir uma crise de imagem? Como podemos monitorar temas sensíveis que podem atingir os negócios da empresa?

Um Plano de Gerencimento de Crises demanda, antes de tudo, um trabalho integrado de diferentes times. Parece óbvio, mas na realidade poucas empresas fazem isso. Áreas como comunicação e imprensa, marketing, relações com investidores, relações governamentais, meio ambiente, saúde e segurança e planejamento estratégico são presenças obrigatórias neste tipo de projeto. Analisar cenários em conjunto deve ser uma constantemente - elegendo temas sensíveis e relevantes para os negócios, relacionados diretamente com a marca e seus atributos.

Contudo, temas "populares", mesmo que não sejam diretamente ligadas ao core business, também merecem atenção.Nunca se sabe de onde pode vir uma ameaça à reputação da empresa.

Na foto, ativistas da organização Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) vestem biquínis amarelos e se 'enjaulam' em protesto recente na Alemanha, contra um suposto "tratamento abusivo às galinhas" criadas para a rede de fast food KFC.



Nenhum comentário: