segunda-feira, 14 de julho de 2008

MTV - art breaks.

Emissora criada no início dos anos 80, a MTV marcou a passagem da transmissão massificada dos canais abertos para o universo da televisão a cabo. A mostra Art Breaks: A MTV e a Cultura Visual Contemporânea, acontece no espaço cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro, e é realizado pela produtora Tecnopop. A exposição apresenta a influência das vinhetas veiculadas entre os clipes musicais da MTV e seus impactos no cenário cultural do final do milênio.

Projetados em mosaicos interativos e em sequências temáticas, os art breaks convidam o visitante a um mergulho nos aspectos simbólicos dessas produções. Criações de artistas gráficos, animadores e publicitários que radicalizaram no uso da livre experimentação, as vinhetas mostram uma complexidade de estilos, técnicas, misturas e influências completamente inovadoras para a televisão. O impacto dessa comunicação continua atual. Por isso, a criatividade e a amplitude de mais de 200 art breaks da MTV apresentados na mostra, merecem ser (re) vistas.

Vale observar que a própria construção, desconstrução e reconstrução da marca da MTV é outra inovação para o mundo corporativo televisivo e as vinhetas apresentam essas transformações numa rica e imensa multiplicidade. As possibilidades de interpretação artística da marca tornaram a logo da MTV admirada por diferentes públicos telespectadores da emissora.

A Art Breaks fica exposta até 17 de agosto e a entrada é franca.
Conheça mais em: www.oifuturo.org.br

Nenhum comentário: