sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mudar o rumo da conversa.

A comunicação também está virando uma commodity?
Sim, o risco é grande. Afinal, quem já não participou de uma reunião onde se repetem palavras e jargões corporativos e as coisas parecem que não saem do lugar. Nestes ambientes, a inovação fica só no discurso e qualquer tentativa de transformação cai na "normalidade corporativa" -um buraco negro a tragar o empreendedorismo e o entusiasmo das pessoas.

Por isso, uma ação da IBM merece destaque. A campanha "Pare de Falar. Comece a Fazer." mostra como em muitas organizações se fala sobre mudança, mas as coisas ficam mesmo do jeito que estão.

Visite e veja no You Tube os filmes da IBM:
EMBROMATION BINGO - http://br.youtube.com/watch?v=DbXOqMditkA
INOVAÇÃO - http://br.youtube.com/watch?v=qLJAEcZTtuo
IDEIANDO - http://br.youtube.com/watch?v=G0lKqn9LJ94&feature=related

Depois, não deixe de visitar: http://www.paredefalarcomeceafazer.com.br/ que completa a ação de marketing e comunicação da empresa. Nota mil!

2 comentários:

M. lucia disse...

Achei barbáro este texto, é a mais pura realidade que ocorre hoje nas organizaçõesde um modo geral. A impressão que eu tenho e que as pessoas(lideres), não estão procurando saída para os problemas devida a falta de preparo e a falta de vontade de mudar esta realidade visivel "caindo assim na normalidade corporativa".M. Lucia (aluna da pós FPM)

Luiz Antônio Gaulia disse...

Lucia,
que bom que gostou. A pergunta mais importante: nós estamos procurando a saída? A mudança começa com a gente.
Abraço grande e obrigado pelo post!
Gaulia