terça-feira, 15 de julho de 2008

Novos nomes, novas caras - 2.

Outra estratégia de comunicação brilhante é a da VW, com a comunicação para o Novo Gol: seu objetivo, entre outros, é separar o Gol do Palio e do Mille da Fiat (empresa do ano que arrebentou nas vendas de seus modelos mais populares). E dar um upgrade na imegem do carro.

A presença da estonteante Gisele Bundchen chama atenção pela beleza (o design do Novo Gol é realmente magnífico) e a figura de Silvester Stallone, com a cara mais amassada do que nunca, confere que a máquina não mudou por dentro ("Ainda é o Gol"). "O fator beleza ficou mais preponderante e as pessoas ficaram na dúvida quanto ao DNA do carro. Por isso, queremos mostrar que ele ganhou beleza sem perder a sua essência”, diz Marcelo Serpa, diretor de criação da Almap BBDO, agência de publicidade responsável pela campanha.

A idéia de trazer a "mulher mais bonita" e o "homem mais forte" acerta em cheio no conceito de comunicação: “Novo Gol. Lindo como nunca. Gol como sempre".

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