quinta-feira, 3 de julho de 2008

A chatice é insustentável.

As questões que envolvem nosso futuro comum pedem urgência, atenção. Mas não é por isso que precisamos falar sobre a sustentabilidade através de documentos complicados, textos técnicos e herméticos, pesadões. Afinal, chatice é insustentável.

Por isso, ser criativo é fundamental. Assim, já que os problemas atuais demandam soluções inovadoras para os desequilíbrios ambientais, sociais e financeiros do mundo, algumas empresas estão buscando novos caminhos para velhos dilemas. Novas e originais propostas.

Por exemplo: a Tetra Pack, com suporte da Google Maps, numa iniciativa inédita na Internet brasileira, disponibilizou o Rota da Reciclagem. O Rota é um endereço eletrônico que indica os pontos de coleta seletiva, as cooperativas e os locais de entrega voluntária de materias para reciclagem em todo o Brasil.

Outra empresa, a inglesa Friends Provident, que atua na área de seguros de vida e pensão, lançou seu relatório de sustentabilidade com um design inovador, muitas fotos, interatividade e um jogo de palavras cruzadas no final.

Nenhum comentário: