sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Blogosfera.


O site Technorati fez uma pesquisa e constatou mais de 130 milhões de blogs criados desde 2002. Foram mais de sete milhões de blogs lançados somente nos últimos quatro meses!

Isso é uma revolução democrática, ao meu ver. Lembrando que nem tudo que se publica tem o devido valor de pesquisa, de veracidade, de busca de fontes confiáveis e que também já existem milhares de sites desatualizados na blogosfera. Além disso, há uma enorme, gigante, quantidade de informação circulando - o que aumenta o ruído, pois estamos sobrecarregados de tantos estímulos nos atingindo, "tudo ao mesmo tempo agora" - como já cantou a banda Os Titãs.

Ou seja, como tudo na vida humana, lado bom e ruim convivendo - duas faces da mesma moeda. É a vida. Eu, reitero: prefiro esta intensa liberdade de opinião, de expressão, mesmo que virtual. Democracia se faz dando voz (e ouvidos!) aos que querem se expressar.

E, para as empresas, reescrevo uma frase que escutei de um amigo da Natura, bem de acordo com este mundo onde reputações podem ser atingidas também via virtual, também através de blogs com alto Ibope: "A empresa não é o que ela acha que é...ela é o que o Google diz que ela é!"




Nenhum comentário: