sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A maneira como fazemos as coisas...

Um artigo muito interessante de Thomas L. Friedman, do The New York Times, que li recentemente, fala sobre Dov Seidman, CEO da LRN - consultoria que "ajuda empresas a realizarem negócios de maneira ética".

Para ser breve, quero resgatar apenas uma frase fundamental do artigo, que traduz não só uma ética necessária para qualquer organização, instituição, indivíduo ou governo, mas também representa uma visão de longo prazo e de qualidade de relações - ou seja, de sustentabilidade.

"Num mundo hiperconectado, países, governos e companhias também têm caráter, e esse caráter (como fazem o que fazem, como cumprem suas promessas, como tomam decisões, como se relacionam com clientes, ambiente, comunidades onde estão inseridos) é agora o seu destino".

Para ler mais sobre Dov Seidman acesse o link a seguir e confira, em inglês, uma entrevista conduzida por Thomas Friedman, vale a pena: http://www.lrn.com/ceo-insights/dov-seidman-with-thomas-friedman-of-new-york-times-at-national-press-club.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Gaulia, ótima dica...vale a pena ler a entrevista. Experiências como as da entrevista nos fazem mudar o foco ou mesmo ampliá-lo. Enxergar por um ângulo diferente...mas, buscando sempre o seu bem estar (seja profissional ou pessoal). Aprendo cada vez mais com as experiências de quem realmente já viveu e/ou vive num mundo corporativo de transparência, ética, de "wave" e TRIP. Abraços, Milena