quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Parceria Kellogg´s 2.

Tudo seria as mil maravilhas no mundo dos sucrilhos se não fosse a premiação "Bad Company Awards" da CI - Consumers International - The Global Voice of the Consumers, ONG global de defesa dos direitos dos consumidores.

A ONG colocou a Kellogg 's e a Lego (fabricante das pequeninas peças de construção que se encaixam umas nas outras formando todo tipo de figura) no pódio da crise. Não a financeira que abala o mundo, mas na crise de imagem - igualmente destrutiva. Numa parceria, as duas empresas criaram os "legos" comestíveis: açucarados, tipo goma e coloridos. Uma idéia que parecia super interessante do ponto de vista da turma de marketing, mas que deu muita dor de cabeça para os advogados. A CI verificou o óbvio: a criançada não ia distinguir entre uma quadradrinho comestível e outro que é só brinquedinho intragável. O resultado poderia ser que pais e mães vissem seus filhos sufocando com pecinhas Lego, o que iria causar a destruição das marcas (se bem que pais e mães mais atentos não iriam nem comprar uma balinha dessas).

Bom, a Kellogg 's que produziu os quitutes também não percebeu o estrago potencial e embarcou na parceria. De acordo com as informações do site da Consumers International, a Lego e a Kelloggs vão retirar do mercado o produto.

Veja mais sobre a CI, acesse: http://www.consumersinternational.org/

E visite também o site da Lego:http://www.lego.com/eng/info/default.asp?page=facts

Nenhum comentário: