sábado, 6 de dezembro de 2008

Valor.


"Curativos cirúrgicos, hastes flexíveis, absorventes higiênicos e filtro solar.Quem chega à farmácia ou supermercado com uma lista de compras como essa? No Brasil, milhões de pessoas chamam esses produtos por Band-Aid, Cotonetes, Modess ou Sundown, independentemente da marca ou do fabricante. Isso comprova que, mais do que fazer parte da rotina dos brasileiros, a Johnson&Johnson é referência em produtos de higiene, saúde e bem-estar."

Assim, começa o texto do Almanaque Johnson&Johnson 75 anos de Brasil que tive o prazer de receber recentemente. Amigos (as), registro: é realmente uma valor e tanto ter marcas que são sinônimos de produtos e ter uma imagem tão simpática e confiável na mente das pessoas. A J&J é isso, e muito mais. Afinal, no Brasil, a "família" J&J é grande e diversa: Johnson&Johnson Medical, Janssen-Cilag, Johnson&Johnson Produtos de Consumo e Vistakon - todas empresas com grande credibilidade. O que não é fácil de ser conquistado nem de ser mantido.

Mas a empresa tem uma base "do bem": seu credo traduz seus valores de forma ímpar e certeira. Criado em 1943, consegue ter mais de seis décadas de atualidade e modernidade (e olha que tem muita empresa mais nova que ainda não se encontrou em termos de princípios corporativos). Consegue citar todos os mais importantes stakeholders da organização e definir o que a empresa precisa cumprir para cada um deles (lembrem-se, em 43 não se falava em "sustentabilidade" nem"públicos de interesse" como hoje em dia).
Veja um trecho:"Somos responsáveis perante as comunidades nas quais vivemos e trabalhamos, bem como perante a comunidade mundial. Devemos ser bons cidadãos."

Show de bola, nãó é? E quem quiser, deve ler o texto completo. Uma aula!

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