quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

You Tube é a nova MTV?


Será que eu estou enganado?

O site do Yout Tube que começou como um local de publicação para vídeos amadores, onde pessoas desconhecidas colocavam suas criações, tornou-se um canal para vermos produções consagradas. Não é? Se não, porque a Warner Music(http://www.timewarner.com/corp/aboutus/our_company.html) estaria processando o You Tube para tirar do ar os clipes da Madonna, Metalica, Led Zeppelin entre outros?

Ao alcance de um clique, trechos de filmes, clipes musicais e grandes produções apresentados no You Tube incomodam bastante outros gigantes da mídia. A Musiv Television que se cuide, pois a moçadinha mais nova (que a própria MTV define como "Geração P" de programadores, capazes de personalizar seu entretenimento de acordo com seus gostos particulares) está migrando para a web e o You Tube é um dos canais mais utilizados.

A briga vai ser boa. A MTV não está parada e ela mesma já possui sites próprios para competir com o You Tube. Um deles, por exemplo, é o http://dance.mtv.com/para bailarinos amadores exibirem seus vídeos e suas apresentações.

Outr exemplo, que ainda não está disponível para o Brasil, é o da http://www.hulu.com/tv - site que possui conteúdos exibidos "oficialmente" por grandes emissoras e estúdios. Não é da MTV mas é outra resposta ao sucesso de audiência do You Tube.

Nenhum comentário: