quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Varejo.


A rede de mercados Hortifruti (http://www.hortifruti.com.br/) está com uma linha de comunicação de grande sucesso - ao menos no boca a boca e nos comentários (não sei se o impacto nas vendas está acompanhando, mas não importa, vamos ficar com o lado criativo e diferenciado em relação aos concorrentes).

Desde que criou a campanha "Cascas' parodiando a revista Caras e colocando seus produtos com o mesmo glamour das celebridades, o Hortifruti estava dando o que falar. A partir do final de ano passado, ela inovou novamente e criou uma linha de comunicação baseada nos sucessos de bilheteria. Com o tagline "Aqui a natureza é a estrela",a empresa promoveu seus legumes, frutas e verduras a astros de cinema. Outdoors como "Dona Couve seus dois maridos", "E o coentro levou" e "O quiabo veste Prada" (veja acima) chamaram a atenção de pedestres e consumidores.
O último outdoor em veiculação traz "Horta de Elite" - numa analogia com o polêmico Tropa de Elite e direito à imagem de um tomate com uma boina idêntica à do personagem Capitão Nascimento. Engraçadíssimo.
Além disso, no final de 2008, a empresa aproveitou e lançou uma promoção no You Tube, chamada "Hortitube" onde convidava as pessoas a fazerem seus filmes e promoverem de maneira criativa seus hortifrutigranjeiros preferidos.
Já fui três ou quatro vezes em lojas diferentes da empresa e a "hora da verdade" também transmite o alto astral das campanhas. Até hoje não encontrei loja suja, com gente de mau-humor atendendo a clientela. Portanto, vale a pena esperar na fila do caixa para levar estes produtos bem cuidados e de excelente qualidade para casa.

Nenhum comentário: