quinta-feira, 12 de março de 2009

Consumo e publicidade 3.

Nestlé, Burger King, General Mills, Coca-Cola, Danone, Ferrero, Kellogg´s, Kraft, Mars, Pepsico e Unilever, que representam mais de 50% do mercado de publicidade na União Européia já tinham assinado, em 2007, um compromisso (EU -Pledge) pela adoção de regras mais rigorosas na comunicação dirigida ao público infantil.

De acordo com o site da AKATU, a Nestlé, no Brasil, desde janeiro, possui uma nova diretriz: "Deixou de fazer publicidade direta para menores de seis anos e adotou uma nova política de comunicação e de marketing infantil para todo o Brasil. As campanhas serão dirigidas apenas aos pais. Além disso, a empresa restringirá suas mensagens destinadas às crianças entre seis e 12 anos, dando preferência à divulgação dos alimentos voltados a uma dieta balanceada e saudável."

A pergunta que fica é porque o compromisso foi assinado na Europa, nos EUA e Canadá e somente agora, chegou ao Brasil? Ok, sem caça às bruxas. Que bom que chegou ao Brasil e de forma voluntária! Com certeza vai ser benchmarking para outras empresas, principalmente neste momento em que se discutem restrições à publicidade.

Conheça mais, visite:http://www.eu-pledge.eu/

Acesse também: http://www.akatu.org.br/

Veja mais: http://colunistas.ig.com.br/cip/2008/11/24/banir-anuncios-de-fast-food-reduziria-obesidade-infantil/

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