quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A base de um bom "feedback".

Comunicação face a face é uma questão fundamental nas empresas. Muitas vezes (na maioria?) é difícil encarar o outro e conversar sobre erros, acertos e oportunidades conjuntas. E é essa dificuldade, entre outras, que gera a rádio-corredor e sua rede de fofocas.

Para iluminar a questão, transcrevo um trecho do livro "Mudar e Vencer" do Dr. Paulo Gaudêncio, terapeuta empresarial. Uma referência necessária para começar um bom feedback. Vejam só o que diz o terapeuta: "(...) Acredito que nenhum fator seja mais importante do que o diálogo, que é, antes de mais nada, uma forma formidável de manifestação afetiva. Se eu tiver um comportamento inadequado, amigo é quem fala para mim, inimigo é quem fala de mim. Se eu tiver a sorte de encontrar um amigo que me aponte a falha e a coragem de ouvir o que ele me diz – consciente de que se trata de um depoimento e não de uma acusação -, a possibilidade de sucesso será bem maior."

Recomendo a leitura do livro do Dr. Paulo Gaudêncio. Quem quiser visitar o site e conhecer mais, eis aí o endereço eletrônico: www.paulogaudencio.com.br

Nenhum comentário: