sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Guia de Comunicação e Sustentabilidade.

Acabei de ver o Guia de Comunicação e Sustentabilidade publicado pelo CEBDS - Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, um documento inédito no Brasil.

A publicação é uma resposta às demandas descobertas pela pesquisa de opinião realizada junto aos associados do CEBDS. O documento é uma excelente ferramenta para melhorar os processos de comunicação da sustentabilidade nas organizações.

Em seu conteúdo, entre outras questões, o texto revela que o CEBDS se inspirou no Triple Bottom Line e "inovou sugerindo a reflexão das "Três Dimensões da Comunicação da Sustentabilidade", que são: a Informação, a Mudança e o Processo". Dimensões que permitem evoluir da comunicação DA sustentabilidade para a comunicação PARA a sustentabilidade.

Deixo aqui meus parabéns à coordenação do projeto feita por Flávia Ribeiro e Pablo Barros, além de todos os outros envolvidos na elaboração. Além é claro, da equipe do CEBDS.

Veja mais, acessando: www.cebds.org.br

Um comentário:

Flavia Ribeiro disse...

Muito obrigada pelos parabéns e por contribuir na divulgação da publicação. Compartilhar informações e conhecimentos é premissa fundamental para o processo de transformação e educação para a sustentabilidade. Agradeço a todos que participaram conosco e acreditaram neste Projeto. O Guia estará disponível para download no site do CEBDS na próxima segunda, dia 22/02.(Flávia Ribeiro - Coordenação de Comunicação do CEBDS)