sexta-feira, 26 de março de 2010

Conversa livre 3 - "Corridor management"

Comunicação face a face é sempre o "X" da questão quando falamos de comunicação interna como ferramenta de gestão, não é mesmo? Pois então, imaginem esse tema na EBX, do empresário Eike Batista?

Nada grave, pelo contrário. De acordo como BLOG X (já bastante desatualizado e sem espaço para comentários, diga-se de passagem) o que existe na EBX é o "Corridor management". Um estilo open mind e open doors de se fazer comunicação direta. Com certeza uma boa notícia.

Copiei um trecho esclarecedor que compartilho, escrito pelo próprio Eike Batista: "Não abro mão de cultivar dois hábitos, que vêm desde o início do grupo e, acreditem, trazem francos resultados: a política de portas abertas da sala da presidência e os contatos informais com executivos do grupo nos corredores da holding. Travo contato com os executivos da holding e empresas controladas nos corredores de acesso às salas de reunião e da presidência no 10º andar do prédio-sede, na Praia do Flamengo. É o nosso famoso corridor ou aisle management.".

É isso, aí.

E pra quem quiser visitar, segue o endereço: http://www.eikebatista.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Gaulia, citando um autor, chamado Jacques Lendrevie, as empresas devem investir em comunicação e envolvimento, explicitamente com o público interno - atendendo a que:
a)Os públicos internos são veículo de divulgação externa da imagem da empresa, podendo assumir essa função pela negativa se não forem envolvidos;
b)A coerência entre a comunicação interna e externa é necessária para uma comunicação eficaz;
c)A organização tem que saber motivar e envolver em primeiro lugar o público interno, para o conseguir eficientemente no nível externo.
Não sei da EBX, mas as "conversas livres" são fundamentais em qlq organização!
Abç.
CT