segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gestão de pessoas.

Começa amanhã, em São Paulo, o Fórum HSM - Gestão & Liderança 2010. O evento traz "gurus" de peso como Ram Charam e o filósofo Mário Sérgio Cortella, entre outros.

O que me chamou atenção - e não posso deixar de comentar aqui, foi o texto do material de propaganda, na parte que diz: "A gestão de pessoas e a maneira de liderá-las podem representar o diferencial para o sucesso nos negócios."

Convenhamos, essa não é exatamente uma idéia nova para um evento do porte do HSM, nem para nenhum executivo ou especialista no assunto. Acredito que isso é o óbvio ululante (para citar Nelson Rodrigues) e a essa altura do campeonato da competitividade global seria preciso trazer algo realmente inovador para o debate.

Algumas sugestões:"Gestão de Pessoas: as pessoas querem ser lideradas?" ou "Gestão de Pessoas: o que é ter sucesso nos negócios? Redefinindo valores na busca da sustentabilidade" ou "Gestão de Pessoas: a relação dos afetos faz diferença para o sucesso nos negócios?".

Bom, estas são apenas provocações para não ficarmos na mesmice dos chavões (ops, rimou). O HSM é um evento fantástico, merece ser visto e acompanhado.

Acessem:http://br.hsmglobal.com

Nenhum comentário: