sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pluralidade reconhecida.

Plurale em site e Plurale em revista conquistaram o Prêmio João Valiante de Jornalismo na categoria mídia impressa e webjornalismo, que destacou reportagens sobre reciclagem.

A matéria premiada foi "O lixo nosso de cada dia se transforma em negócio lucrativo", publicada em 2009 numa reportagem especial da editora Sônia Araripe.

O prêmio foi entregue pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), no último dia 20 de maio, em São Paulo, no encerramento da ExpoAlumínio. Na categoria televisão, os vencedores foram Alissa Farias e Jaderson Pires, da TV e Rádio Jornal do Commércio de Pernambuco (afiliada do SBT), com a matéria "A arte de preservar".

O Prêmio João Valiante de Jornalismo 2010, em sua sexta edição, recebeu, ao todo, 23 reportagens de diferentes veículos nacionais.

Plurale em revista e Plurale em site completam, em outubro, três anos. O projeto foi idealizado por Sônia e Carlos Franco, companheiros de jornada de várias redações jornalísticas. "Plurale nasceu, como o nome indica, para ser palco de um diálogo plural e democrático", lembra Carlos.

Enquanto o site é atualizado diariamente com notícias e artigos, a revista é publicada bimestralmente, 100% em papel reciclado. Na equipe estão grandes nomes do jornalismo socioambiental, como Isabel Capaverde, Nícia Ribas, além de correspondentes internacionais, como Aline Boueri Gatto, na Argentina, Vivan Simonato, na Irlanda e Wilberto Lima Jr, nos EUA.

Visite: www.plurale.com.br

Nenhum comentário: