segunda-feira, 18 de abril de 2011

Na falta de conversa...pancada.


O Gentlemens Fighting Club é uma criação bizarra surgida como válvula de escape para o estresse de profissionais da Apple, Google, Yahoo e HP, entre outras empresas, no chamado Vale do Silício na California (EUA).

As "atividades sociais" do clube são feitas numa garagem, sobre um enorme tatame preparado para uma pancadaria de lutadores leigos armados de teclados e porretes, caneleiras e chutes perdidos no ar. Um bando de nerds, profissionais estressados com o dia-a-dia do business da informática que resolveram ter um happy hour diferente na base da truculência. Ou seja, gente que, na falta de canais oficiais de conversa, de qualidade de vida e biofeedback nos ambientes de trabalho, partiu para a pancadaria entre amigos. Literalmente a desmoralização das práticas de gestão de RH.

Espero que a moda não chegue por aqui.

Confira mais fotos e informações, acessando:
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.usatoday.com/tech/news/2006-05-29-fight-club_x.htm

5 comentários:

Anônimo disse...

“De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido” (José Saramago)

alessandro disse...

Rapaz..... Se a moda pega, acho que o pessoal não iria se contentar com teclados. Os duelos seriam com cadeiras, monitores e objetos perfurarntes. Rs.

Equipe MITI disse...

Oi, já que esse blog é sobre marketing digital, mídias sociais, publicidade, enfim, comunicação em geral, esse desafio pode ser uma boa… a MITI vai participar da ProXXIma, um dos maiores eventos sobre marketing – inclusive o digital – do país, e vai dar um convite ao tweeteiro que vencer o desafio cultural. Acesse nosso Facebook – http://ow.ly/4HlVf – e saiba como participar. Abraços, equipe MITI.

Tatiana Maia Lins disse...

se brincar, tem até uma explicação baseada em alguma teoria psicanalítica...

Luiz Antônio Gaulia. disse...

Com certeza amigos (as) nessa questão existem compensações e fantasias que só a psicologia pode explicar. Obrigado pelos comentários!