quarta-feira, 29 de junho de 2011

Retrofit:a modernidade que respeita a história da marca.



O centro da cidade do Rio de Janeiro (assim como de várias capitais brasileiras) possui prédios antigos de empresas cujas marcas se confundem com a história da própria cidade. Nesse sentido, para equilibrar modernidade e tradição, o "retrofit" parece ser uma tendência valiosa no segmento imobiliário.

Trata-se de uma reforma interna, adaptando a alta tecnologia à arquitetura antiga. Uma proposta que preserva a história e o DNA da marca, na busca da harmonia - num mercado sempre competitivo.

Se tudo comunica, a arquitetura de um prédio e o resgate de sua história devem fazer parte da estratégia de comunicação integrada da empresa. A SulAmérica Seguros é uma marca que está fazendo exatamente esse retrofit no seu prédio, inaugurado em 1949 no centro da cidade maravilhosa.

Seguros e Previdência são ramos que exigem como atributos de uma marca a confiança, a solidez e a tradição, alinhadas à modernidade e a tecnologia de ponta. O reftrofit do prédio da SulAmérica deve representar exatamente isso.

Nenhum comentário: