quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Aqui só funciona quando não funciona"

Uma enorme fila num gigantesco supermercado, de marca famosa. Chego no caixa e escuto a conversa entre o gerente e o caixa. A frase do título resume o diálogo e me dá a dica para um novo post.


Bem vindos à comunicação surreal? Calma, nem tanto. Escutar, à queima roupa, um comentário desses de um funcionário, na linha de frente de atendimento aos clientes, sem qualquer pudor ou vergonha me fez concluir que é a crise naquele varejão era grave... Mas, traduzindo a conversa, o que acontecia era uma reclamação do caixa dizendo que as coisas precisavam dar errado, dentro da empresa para que providências fossem tomadas.


Ou seja, só com uma crise (não importa o tamanho) é que a empresa acorda, toma atitudes, resolve, se mexe. Já viu alguma empresa assim?


Resultado: o gerente com outros dois atendentes ficaram com a equipe nos caixas ajudando a ensacar as compras dos clientes e agilizar o atendimento naquele setor do supermercado. A conclusão (brilhante) do funcionário foi a de constatar que naquela empresa as coisas só funcionam...quando não funcionam! Surreal!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gaulia, é impressionante como empresas esquecem do "cliente" assim como governos esquecem do "cidadão".