quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Diálogos para a Sustentabilidade.



Esta semana pude participar, mais uma vez, dos "Diálogos para a Sustentabilidade" que o Grupo Rosa Leal, através da empresa Centelha Equipamentos Elétricos está realizando. O ciclo de encontros faz parte de uma proposta de aprendizado sobre questões ligadas ao desenvolvimento sustentável.


O grupo publicou, no ano passado, seu primeiro relatório de sustentabilidade no modelo da GRI, no nível de aplicação C. Para 2011, o desafio é avançar para o nível B. Contudo, para que isso aconteça de fato, muito além da simples impressão de um relato, a proposta busca engajar inicialmente os empregados da sede e de todas as filias (Volta Redonda, Itaguaí, Macaé entre outras localidades) e também os fornecedores, clientes e parceiros comerciais.


Trata-se de uma trajetória onde a integração entre as áreas e os diferentes públicos de interesse começam a interagir cada vez mais para alcançar novos modelos de gestão, baseados em processos sustentáveis. Comunicação e educação, portanto, andam juntas.


Desde o começo do ano, já foram realizados mais de 10 encontros reunindo mais de 250 pessoas, além de ações de comunicação interna.




Nenhum comentário: