quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A beleza de um vício feio.







Surrealista, melancólica e teatral, a fotógrafa Frieke Janssens colocou crianças fumando toda sorte de porcarias relacionadas ao tabaco, para alertar que os adultos não podem ser tratados como crianças que não sabem o que estão fazendo. Os fumantes são hoje como que seres perseguidos pelas proibições ao fumo, cada vez mais repressoras e doutrinárias.




Como se a humanidade nunca tivesse fumado em toda a sua história e como se as pessoas não soubessem que fumar faz mal à saúde (assim como ingerir alimentos industrializados, comidas gordurosas, adocicadas ou salgados demais, beber álcool, tomar energéticos ou remédios para dormir, acordar, ficar feliz etc etc).




Veja com mais detalhes a série de imagens da criançada fazendo fumaça , acessando o link:http://www.ilovebelgium.be/smoking-kids#more-8841

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor, depois do meio ambiente, como o senhor falou em sala de aula, aprece que as crianças são a nova imagem da "polêmica" proposital. Realmente, é uma denúncia ou mais uma cena da Sociedade do Espetáculo (Debord)???
Abs
Henrique.