segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Criativa.



A peça publicitária do Ministério da Saúde não é novidade, pois a campanha é de 2008. Mas quero publicá-la por aqui porque traz uma imagem que talvez seja tão eficiente quanto às fotos obrigatórias e horrorosas dos danos provocados pelo cigarro à saúde, e que agora fazem parte das embalagens dos cigarros. Uma ideia criativa que passa o seu recado: vício é vício. Você se torna prisioneiro (a) dele sem perceber.


E isso vale para o álcool, o consumo de açúcar, de sal, de gordura, o uso de remédios, a paranóia com a forma física e toda uma variável bastante ampla que faz parte da nossa natureza humana. É preciso portanto, saber se controlar, conhecendo a si mesmo (o que não é fácil). Nosso lado emocional às vezes se revela de forma profunda, nos deixando fragilizados. É nessa hora que os exageros de toda espécie cabem como uma luva em nossos comportamentos. O problema é fazer dessas excessões, um hábito diário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa matéria, para fazer polêmica e abrir para debate:
"Kate Moss e Lady Gaga fumam em desfiles. Entre uma tragada e outra, a modelo e a cantora foram atração nas passarelas da Louis Vuitton e da Thierry Mugler"
Disponível em:
http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI216985-17102,00-KATE+MOSS+E+LADY+GAGA+FUMAM+EM+DESFILES+VOCE+APROVA.html