quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Maturidade.




Algumas empresas se destacam pelas suas inovações e por buscarem ambientes de trabalho diferenciados. Agências de propaganda costumam ter essa característica para facilitar processos criativos e a geração de ideiais, projetos e planos originais. Independentemente disso, o trabalho continua com cobranças, as metas são cada vez mais difíceis e a concorrência, pesada.


Nesse sentido, modelos de gestão de pessoas podem e devem oferecer o melhor para seus empregados. Contudo, essa busca sempre dependenderá do nível de maturidade da organização, além das características do negócio. Essa análise serve para a comunicação, assim como para benefícios oferecidos.


Uma reportagem interessante, apresentada pelo Jornal Destak, mostrou que companhias como a Novo Nordisk, fabricante de produtos farmacêuticos, além da gigante Google, entre outras, permitem que seus empregados tirem uma "soneca", após o almoço, em salas chamadas de "descompressão". Enquanto algumas empresas ainda trabalham no ritmo de comando e controle, com vigilância severa sobre seus empregados, outras vão se destacando pelas suas propostas originais e promovem um ambiente mais produtivo de trabalho, de uma maneira menos autoritária.




Nenhum comentário: