quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A simpatia de uma marca.



Chama-se Beleza Natural e é um empreendimento inovador no segmento das soluções em produtos e serviços para o embelezamento e a saúde dos cabelos, do corpo e da mente. Um negócio que começou em 1993, num pequeno salão no Rio de Janeiro e é hoje uma marca de sucesso, com mais de 1.200 profissionais espalhados entre salões de beleza (no Rio de Janeiro, na Bahia e no Espírito Santo) e uma indústria de cosméticos.


Estive hoje no Beleza Natural e a surpresa começa na entrada: gente feliz, sorridente e atenciosa na recepção. Como a primeira impressão é a que fica, fiquei muito bem impressionado. O alto astral contagia, o ambiente é positivo e a quantidade de clientes chegando confirma: uma equipe reconhecida, treinada e motivada faz a promessa da marca acontecer. O resultado não é só financeiro, mas também se traduz por valores intangíveis como uma boa reputação, admiração, confiança.


Apesar do crescimento, a empresa continua com o espírito da fundadora Dª Zica. Nos cursos para quem deseja entrar na empresa e se tornar uma consultora, ela mesma ainda encontra tempo de conversar com as turmas selecionadas. Nada melhor do que uma boa comunicação face a face para se transmitir o espírito da marca.


Ganhei meu dia. Na saída, entrei num táxi e conversei com o motorista sobre o Beleza Natural e o exemplo de valor de uma empresa que sabe cuidar muito bem de seus clientes, pois cuida muito bem dos seus empregados.


Veja mais, acesse o blog:http://www.belezanatural.com.br/blog/

3 comentários:

Anônimo disse...

quantos posts novos! :)
Como eu queria um "beleza natural" pra chamar de meu! Minha experiência com salões é sempre ruim. Talvez porque sinto que os empregados, em geral, não estão felizes. Além disso, detesto o clima de fofoquinha e a prática de empurrar serviços que prometem verdadeiras revoluções ao custo de pequenas fortunas, mas que entregam mudanças mínimas a preços astronômicos!

Anônimo disse...

Em "O cliente em segundo lugar", Hal Rosenbluth demonstra e expõe o estilo de liderança que considera ideal. O segredo de seu sucesso e do sucesso de sua empresa, a Rosenbluth International, é simples: colocar em primeiro lugar os empregados! Essa fórmula funciona há décadas!
Abs
HB

Luiz Antônio Gaulia. disse...

A questão passa por uma administração que pratique o discurso e vivencie de fato os valores da marca. É simples e os bons exemplos existem no mercado.
Obrigado pelos comentários.