domingo, 9 de setembro de 2012

Que tal trabalhar no Twitter?




Os 800 empregados do Twitter, o microblog mais conhecido das redes sociais digitais, já estão de casa nova, em São Francisco (EUA). Há três meses, a empresa transferiu sua sede para um novo endereço e o espaço conta com uma decoração diferente dos tradicionais e sisudos escritórios corporativos.
 
O escritório corporativo possui espaços de lazer e reflexão com sofás, pufes e cadeiras azuis, além de jardins, sala de yoga, aulas de pilates, cobertura com área de jogos e uma lanchonete (Birdfeeder). E Tudo isso para tornar o local de trabalho mais humanizado, transmitindo uma sensação de bem-estar e conforto. No Twitter, cada empregado faz o seu horário de trabalho: a filosofia da empresa é estimular a liberdade e a responsabilidade de cada um, incentivando assim a criatividade. E também o alto astral para dar conta dos desafios e das metas globais da empresa.
 
Ou seja, a cultura de um negócio que vive de comunicação, colaboração e relacionamento, não poderia ser outra. O jeito aberto, transparente e confiável de trabalhar do time da casa é o combustível de um negócio fascinante que conecta milhões de usuários pelo mundo. Aliás, no meu entender muitos outros negócios poderiam seguir essa filosofia...não é?
 
 
 
 
 

2 comentários:

Anônimo disse...

A Agência de Publicidade CASA é mais ou menos assim!!!!

Luiz Antônio Gaulia. disse...

Não conheço a CASA, mas toda empresa deve incentivar relações trabalhistas mais flexíveis e adaptadas a um mundo complexo, competitivo, onde passamos mais horas no trabalho do que em casa (levando trabalho para os finais de semana) e enfrentando enormes engarrafamentos de trânsito. Um bom ambiente de trabalho aumenta a produtividade e cria uma sensação de bem-estar fundamental.