segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dê adeus às superstições.

O  calendário 2013 da Campari traz a estonteante atriz Penelope Cruz vestida de vermelho e em fotos que simulam a total indiferença às superstições mais temidas pelas crendices populares.Uma estratégia provocativa de marketing e comunicação? Com certeza!

A atriz e a bebida (também de cor vermelha, assim como as roupas e alguns detalhes dos cenários) surgem entre espelhos quebrados, gatos pretos e saleiros espalhados pelo chão, entre outras situações de arrepiar. Confira!




A mensagem que fica é a de que a vida é para ser curtida. Se os desejos são mais fortes do que as proibições, com Campari qualquer donzela e também muitos marmanjos podem se transformar e cruzar as fronteiras rumo a um universo desconhecido.

O mundo dos desejos proibidos cuja origem é sempre a sexualidade humana. Não é por menos que Penélope veste-se de vermelho, a cor do desejo, da volúpia, do sangue e das paixões. E como todo mundo sabe, o álcool tem efeito inibidor das nossas auto censuras, não é mesmo?Concordemos ou não, a ação é extremamente sedutora na sua abordagem pois é impossível não prestar atenção nas imagens.

Este é o fascínio da publicidade e da estratégia do escândalo em ação.Tiro certeiro em corações e mentes, ávidos por uma dose de estímulo para buscarem, na vida real, aquilo que só a imaginação permite.

Confiram o making off da produção e parte da festa de lançamento do calendário. Parece que o sonho é real, mas é tudo marketing e comunicação!



Nenhum comentário: