sábado, 1 de dezembro de 2012

Azul: a marca apaixonada pelo Brasil.

No Brasil e no mundo, a Azul vem sendo reconhecida como uma marca que consegue conectar-se emocionalmente e dialogar com seus diferentes públicos de relacionamento. 

Criada por David Neeleman, a Azul já é uma das 30 mais desejadas e admiradas marcas do planeta (segundo a The World´s Hottest Brands).


No trecho a seguir (*), Gianfranco Beting, Diretor de Comunicação e Marca da Azul, fala sobre a maneira inovadora com que a empresa administra sua marca:

"Ao contrário da maioria das companhias aéreas, a Azul internalizou a área de Comunicação , Design, Eventos, Branding e Produto, além de manter a gerência de Publicidade e uma pessoa focada em Sustentatbilidade. Esse grupo, que está sob minha responsabilidade, chamamos de "Departamento de Ideias". Nosso foco está em inovar o tempo todo, pensar fora da caixinha. Por exemplo, quando desenhamos as embalagens de nossos snacks e incorporamos frases bem humoradas ás embalagens dos produtos: tudo foi feito dentro de casa".

É bom lembrar que sendo uma companhia que presta serviços, a imagem e a credibilidade da marca Azul é construída a cada dia através do trabalho, do esforço e do talento coletivo dos colaboradores da Azul.

Para ser admirada, respeitada e valiosa, uma marca nâo pode ser apenas bem desenhada.Ela precisa transmitir energia, ter alma própria e isso só se consegue com um time de trabalho alinhado com uma cultura organizacional que seja onipresente e vivenciada a cada dia, em todos os pontos de contato da marca com seus públicos de relacionamento.

Um grande desafio da marca Azul é a continuidade desse valioso processo de branding, agora com a união da Trip, outra empresa aérea brasileira.

(*) Leia a entrevista completa clicando aqui.



Nenhum comentário: