sábado, 11 de maio de 2013

Experiência de marca.

Com a tecnologia facilitando as coisas, o que há tempos era caro e difícil, tudo vai ficando simples. Um aparelho de telefone com linha, por exemplo, que há 20 anos era um objeto e um serviço que aqui no Brasil beirava a cifra de US$ 1.000 hoje saem por oitenta reais  - um aparelinho celular mais uma conta de cartão.

Some-se a essa facilidade tecnológica a necessidade cada vez maior de grandes (e pequenas) marcas se relacionarem de forma personalizada com seus clientes, consumidores, empregados e admiradores e pronto! Temos aqui o ápice do marketing de massa,  agora one-to-one tornado realidade! Aconteceu recentemente com a Coca-Cola com suas latinhas com nomes e está acontecendo com a FIAT, com a possibilidade de dezenas de combinações e detalhes personalizados de seus carrinhos.


Contudo, na Holanda, a Heineken é quem dá um bom exemplo dessa personalização através de sua Heineken Brand Experience. Além de "sentir" a marca numa espécie de bar temático, o cliente leva uma garrafinha com seu nome estampado, num rótulo personalizado.Claro que relacionamento não é só isso, mas fica simpático e sedutor uma grande marca tentar trabalhar e entregar seu produto de maneira individualizada para cada cliente, não é?

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