domingo, 28 de julho de 2013

A alma de um bom negócio.

A Imagens Bahia é uma marca que existe desde 1956 e produz estátuas de gesso de diferentes santos, orixás e divindades numa variedade que agrada a uma infinidade de devotos e esotéricos de todas as tendências. Nessa empresa, com todo respeito aos seus consumidores, a religiosidade casa com a indústria para que a fé e a devoção se realizem de forma concreta em detalhes de colorida beleza. 

Entre os mais de dois mil objetos fabricados e distribuídos pelo Brasil e pelo mundo, a Imagens Bahia enfrenta a concorrência dos produtos similares confeccionados na China. No final do ano, a máquina da guerra comercial chinesa oferece milhares de imagens natalinas, que chegam com custo extremamente reduzido.



Nada contra. É a lei do mercado operando no mundo dos homens. Sem dogmas, pecados ou bênçãos divinas. Se o Reino dos Céus tem que fazer-se realidade na Terra é o mercado que vai viabilizar o sonho dos fiéis e o lucro dos empreendedores. Seja pela iniciativa dos empresários brasileiros, seja pela bíblia dos comunistas chineses que prega liberdade na economia com onipresente repressão política.


O negócio da Imagens Bahia já está na quarta geração e consome toneladas de gesso. Depois da produção fabril, cada unidade tem um acabamento artesanal e artístico detalhado e atencioso. A alma deste negócio é laica, mas trabalhar com a simbologia do sagrado exige atenção redobrada para que ninguém se sinta ofendido. Neste ou no outro mundo. 

Veja mais em Mundo S.A. da Globonews, na matéria Hóstias e Santos.





Nenhum comentário: