sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Diálogo para mobilizar.

Colocar em movimento a sociedade na busca de soluções para os transportes do Rio de Janeiro, essa é a meta. Se as soluções tipo "top down" não conseguem mais dar conta de tantos interesses e problemas, voltemos ao básico das relações humanas: o diálogo.


É nessa abordagem que a FETRANSPOR, com total apoio de sua Presidência e através de sua Diretoria de Responsabilidade Social além de um trabalho especializado de conteúdo e organização de redes feita pela PARES Consultoria colocou em prática mais uma grande rodada de conversações chamada Diálogos Jovem sobre Mobilidade. O evento reuniu estudantes, trabalhadores, empresários do setor de transportes, jornalistas, ONGs e Governo para debater e sugerir alternativas e soluções para o trânsito e a mobilidade urbana. 

Desafio permanente, pois dinâmico, a questão parece ser de transportes mas é de comunicação. Afinal, o ir e vir nas cidades e ruas é uma grande conexão entre pessoas igualzinho como na palavra. Se a palavra une, o transporte também conecta e diminui distâncias facilitando o encontro. Portanto, o diálogo é o fio que nos reúne nessa grande rede. Parabéns pela iniciativa!

Na foto, empresários e motoristas de ônibus conversam frente a frente, diante de uma interessada plateia e transmitidos on line para o Rio de Janeiro e o mundo, entendendo as mudanças necessárias no transporte feito pelos ônibus da cidade.

Nenhum comentário: