sábado, 25 de janeiro de 2014

Painel de Stakeholders.

Hoje, tive a oportunidade de participar do I Painel de Stakeholders da Estácio Particpações. O encontro reuniu o Presidente da Estácio, Rogério Melzi e um grupo de executivos da companhia, além da minha equipe de trabalho, a consultoria da Catavento, capitaneada por Clarissa Lins e alguns outros convidados ilustres. 


O objetivo era entender cenários e compartilhar ideias e percepções a respeito do papel de uma instituição de ensino privado na construção do desenvolvimento sustentável do Brasil. Foi sensacional ter esse diálogo com Paulo Nassar da ABERJE, Sérgio Besserman da PUC, além de Ricardo Guimarães da THYMUS, Marina Grossi do CEBDS, Jorge Soto da BRASKEM, Sérgio Campos da POLLUX e a Profa. Patrícia Almeida Ashley da UFF entre outros. Educação, gente culta e brilhante fazem toda a diferença. O dia foi memorável. Com inteligência podemos fazer coisas extraordinárias acontecer no nosso país. O importante é também saber contar essas narrativas e compartilhar conhecimento. 

Algumas empresas estão fazendo isso muito bem pois já descobriram que máquinas e equipamentos não valem nada sem a energia e o talento das pessoas. Especialmente em tempos desafiadores e complexos, quando a rede de relações e a capacidade de pensar e interagir fazem toda a diferença para a construção de marcas singulares e perenes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente iniciativa para a Estácio.

Anônimo disse...

Grandes nomes!