quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sem Photoshop, por favor.

Padrões de beleza sempre foram culturais variando de época, de lugar e de sociedade. Cada uma possui um modelo que considera "bonito ou feio". Numa sociedade visual como a nossa, a estética e a questão da beleza ganham maior relevância influenciando até o amor próprio de muita gente. Mas algo de novo vai ganhando força. Talvez uma mudança nos padrões da propaganda que incentivam as pessoas comuns a serem elas mesmas e assim, mais felizes e...bonitas!



Nessa tendência, me parece que algumas marcas estão buscando novas formas de falar e vender seus produtos e serviços para as pessoas. Na área da Cosmética, marcas como a Natura e a Dove seguem a linha de valorizar o real de cada mulher, de cada homem. No segmento da Moda, a marca de lingeries Aeire, quer conquistar o público feminino veiculando uma campanha de comunicação e marketing com mulheres comuns, "modelos" sem retoques no Photoshop. A proposta é mostrar às mulheres que elas devem ser como são, de verdade, sem os exageros ou neuroses para perseguir uma perfeição de beleza impossível de ser atingida.Vamos acompanhar esses movimentos pois certamente mexerão com alguns paradigmas.

 

Nenhum comentário: