terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

10 anos do Facebook.

Uma comunidade? Um negócio? Uma rede de negócios e relacionamentos? O Facebook faz 10 anos hoje e é uma marca global que não só ultrapassou seus concorrentes, mas congrega cada vez mais usuários. O Jornal Estado de São Paulo traz uma excelente matéria com um infográfico didático sobre essa empresa que vai virando sinônimo de internet (será?).


2 comentários:

Anônimo disse...

Katherine Losse era gerente de internacionalização do Facebook e escreveu recentemente o livro The Boy Kings: A Journey into the Heart of the Social Network falando dos bastidores desse site global de relacionamentos. A imagem que as pessoas fazem do ambiente de trabalho nessas empresas de internet corresponde a realidade também no caso do Facebook. No livro, Katherine conta que alguns engenheiros usavam skates para se locomover entre áreas. E isso era algo que não espantava ninguém. Ou seja, é uma criação genial mas acredito que eles vendem nossas informações.

Anônimo disse...

Diz a revista VEJA que uma "biografia" do Twitter, chamada de "Hatching Twitter: A True Story of Money, Power, Friendship, and Betrayal" lançada nos Estados Unidos conta histórias desconhecidas pela maioria dos usuários do serviço de mensagens de 140 caracteres.Trechos do livro escritos pelo repórter do jornal "New York Times" Nick Bilton contam que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, o ex-vice-presidente americano Al Gore e o ex-presidente da Microsoft Steve Ballmer tentaram comprar o Twitter.
Porque grandes querem comprar outros sites? Talvez para complementar perfis e ganhar usuários e esta é uma medição de valor para as bolsas de valores, não?