domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sem Photoshop 2. A idade da beleza.

Falei nos últimos posts sobre a tendência de algumas marcas estarem procurando por pessoas reais, gente comum, de um jeito comum estrelarem suas campanhas de comunicação e marketing. Hoje, temos aqui mais um exemplo, também da indústria da moda,o segmento de mercado que parece liderar essa nova onda do marketing com narrativas reais, não de super modelos, mas de gente como eu...e você! 

A marca norte-americana American Apparel contratou uma mulher de 62 anos (Jacky O'Shaughnessy) para mostrar que sensualidade e beleza não têm idade e nem precisam de Photoshop. As fotos de Jacky foram parar no Facebook e no Instagram (claro, os endereços do marketing digital mundial)  com o slogan: "Sensualidade não tem prazo de validade".


Veja mais, clique aqui no Daily Mail

Veja também outro anúncio da American Apparel trazendo suas calças jeans com uma abordagem mais "naturalista" (claro que este é um exemplo mais tradicional da indústria de consumo de moda, especialmente da American Apparel, aproveitando o corpo nú feminino, como material de propaganda - mas este já é assunto para outros posts). 



Aproveite e veja aqui também uma boa polêmica sobre o uso do Photoshop em retoques de imagem, Clique aqui e acesse JEZEBEL.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gaulia, veja a matéria sobre photshop nas curvas de Scarlett Johansson a atriz americana! Acesse:
http://www.purepeople.com.br/noticia/scarlett-johansson-tem-cintura-afinada-por-photophop-em-cartaz-e-gera-polemica_a15720/1

Anônimo disse...

Esse post é apelativo,,,