domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tudo comunica.

Uma placa abandonada. Uma palavra maldita. Uma portaria suja. Um sorriso largo. Um sorriso amarelo. Um gesto. A falta dele. Um filme. Uma poesia. Uma promessa descumprida. A falta de afeto. Um discurso vazio. Um atendimento deficiente. Um bom atendimento. Uma propaganda idiota. Um chefe idiota. Um empregado ambicioso.  Os bastidores de um evento. O fim da festa. O convite. A pontualidade. O jeito de se vestir. O jeito de agir. O treinamento. A chegada de um novo empregado. A aposentadoria do director. A newsletter. A foto da newsletter. O site atualizado. O site desatualizado. Um "bom dia". Um cliente feliz. Um fornecedor desprezado. Um acionista desconfiado. A quantidade de processos judiciais. O entusiasmo da equipe. A apatia da equipe. As entrelinhas entre um discurso e uma attitude.

Por isso, integrardeveria ser uma meta permanente. Mas integrar requer mais trabalho e um jeito amplo de perceber o "comunicar" humano e organizacional. Perceber que tudo comunica pode ser o pulo do gato para uma marca brilhar em seus relacionamentos e ganhar mais valor compartilhado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um bom dia,um olhar,encher jarrinhas...momentos maravilhosos!
muita luz para todos!

Anônimo disse...

Muita luz para você também! A luz também comunica e nossas intenções podem transformar a energia de ambientes inteiros.

Anônimo disse...

Sim sentimentos nobres e intenções verdadeiras transformam a energia como se fosse um pó mágico e naquele instante não existisse mais ninguém. É tão poderoso que o coração sempre seguro de si aí, perde a razão. Encantamento no ar estou amando isso!!!!!!!!!!!!!!Muita luz!