segunda-feira, 7 de abril de 2014

Falando sobre Branding.

Os empregados de uma empresa são os principais defensores de uma marca. Não só porque trabalham na empresa, mas principalmente porque é através deles que as promessas feitas para o mercado são cumpridas e a missão da organização se concretiza. 



Por isso, falar sobre marca, sobre a cultura e sobre valor compartilhado é um movimento permanente e obrigatório. É claro que a liderança tem um papel crucial como "role model" e seus exemplos sempre falarão mais alto que suas palavras. Mas todo empregado realmente engajado deve entender seu papel e sua capacidade de influenciar opiniões sobre a empresa e sua marca.Numa sociedade em rede, todos se tornaram porta-vozes mais ou menos influentes. E marca, nós sabemos, é muito mais do que simplesmente uma propaganda no jornal, um símbolo estampado no hall de entrada da companhia ou um letreiro luminoso na fachada.

Na foto acima, um momento do Fórum de Executivos da Estácio Participações no qual mais de 300 gestores foram convidados a entender um pouco mais sobre a marca Estácio, seus valores, atributos desejados e sua reputação junto aos stakeholders. 

Nenhum comentário: