sábado, 26 de abril de 2014

Marca Estácio alcança US$ 260 milhões de valor.

A marca Estácio atingiu o valor de US$ 260 milhões ranking da BrandAnalytics / Millward Brown divulgado anualmente desde 2006 pela Isto É Dinheiro. Em relação ao ano passado a marca ampliou em 33% o seu valor. 


O ranking considera as variáveis da dimensão financeira e o valor do negócio no mercado de capitais bem como o valor dos intangíveis da empresa e a contribuição da marca para o resultado dos negócios, ou seja,  quanto a empresa perderia caso deixasse de usar seu nome e seu logotipo como a marca reconhecida em seus produtos e serviços.


A Estácio está numa trajetória de consolidação de sua cultura organizacional, integrando a Academia e a Gestão de forma a construir valor compartilhado com todos os seus públicos de relacionamento, especialmente com seus alunos, professores acionistas e colaboradores. 



Diferentemente de uma empresa que vende um produto como uma lata de cerveja ou faz uma entrega de um serviço pontual, uma organização voltada para o Ensino Superior e que tem como propósito "Educar para Transformar" sabe que cuidar de relacionamentos de longo prazo e trabalhar para a construção de vínculos de confiança são os maiores desafios para que a marca conquiste admiração e prestígio. E, confesso, fazer parte dessa construção, como gestor e professor, juntamente com um timaço de pessoas competentes e dedicadas é um experiência fantástica e um grande orgulho.  



Nenhum comentário: